English Version

Entrar

Nome de Utilizador:

Palavra-Chave:


Recuperar password



Número de Leilões - 0

Pombos em Venda - 0

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 



História Pombos Resultados

A NOSSA HISTÓRIA


A  história começa em 1992, o Pedro mais dois amigos decidiram iniciar a construção de um pombal, para aí iniciarem a actividade columbófila. Ainda o pombal não estava concluido, já os dois amigos tinham desistido. Sózinho, o Pedro acabou o pombal.

Os primeiros pombos foram oferecidos por alguns columbófilos da região, tendo também ele feito algumas aquisições. No ano de 1993, já participou em algumas provas de velocidade e meio fundo. O nome adoptado foi o de "OS TERRORISTAS" (alcunha do Srº Antonio Lopes que emprestou o terreno para a construção do pombal).


Foi durante o ano de 1993 que Jose Almeida o pai do Pedro foi assistir a uma chegada de pombos, tendo desde logo ficado contagiado por este lindo desporto. 


Na campanha de 1994, conseguiram ficar em 2º lugar da Geral na Secção Columbófila do Vulcanense Futebol Clube.Nos anos seguintes ,de 1995 a 2000 sagraram-se campeões gerais, tendo também ganho vários campeonatos de velocidade,meio fundo e fundo.


Em 1996, e porque havia necessidade de testar o real valor da colónia, passaram a concorrer na Sociedade Columbófila do Montijo,(doublage) onde em média se enviavam entre 800/900 pombos por concurso. Durante 4 anos consecutivos foram campeões gerais, tendo também ganho diversos campeonatos.


A partir do ano de 2001, passaram a encestar na Sociedade Columbófila do Montijo, tendo também mudado o nome para "JOSE & PEDRO ALMEIDA" (por causa dos atentados de 11 de Setembro). No ano de 2002, 2005, 2006(não existiu campeonato geral), 2007 e 2008, tornaram a ser campeões Gerais sendo que a sua pior classificação no campeonato Geral, foi um 4º lugar, tendo sido dois anos vice campeões Gerais.


De notar que no ano de 2008, concorremos com o nome de "SOL NASCENTE" (porque a equipe aumentou para 4 elementos com a entrada do Srº Jose Fundo e do Srº Jorge Silva).

De  realçar para os titulos conquistados em 2008 4º Nacional em Meio-Fundo, 4º Nacional Fundo, 6º Nacional no Maratona, Vice Campeões distritais de Meio-Fundo e 3º Classificados Distritais de Fundo, em 2007 Vice Campeões distritais de Meio Fundo e Fundo, em 2006 Vice Campeões distritais de Velocidade, Campeões distritais de Meio Fundo e Fundo, em 2005 Campeões distritais de Meio Fundo e Fundo e em 2004  Vice Campeões distritais de Fundo. De realçar que durante o nosso percurso columbófilo mais de 90 x 1º prémios em concursos s/ doublage, sendo 26x 1º em concursos de fundo, 31x 1º em meio fundo e o restante em velocidade 34 x 1º.